sexta-feira, 7 de março de 2014

Chegou, ôôôô, a Clarinha chegou...

Em ritmo de carnaval ela nasceu, e em ritmo de carnaval estamos vivendo esses 09 primeiros dias!! Bloco do Ninguém Dorme de Noite!!

Oi pessoal, nem sei bem o que quero com esse blog, mas de repente surgiu uma vontade de escrever sobre essa experiencia que estamos vivendo a nove dias.

!!AGORA SOMOS PAIS!!

Na verdade não são nove dias, são nove meses + nove dias, mas que de fato para um pai trapalhão o trabalho pesado começou a nove dias…e que trabalho!! 

A Maria Clara veio ao mundo em 25/02/2014, as 09:52 em Lisboa, nasceu com 4,390 quilogramas, saudável, com corpinho todo perfeito, lindo, e um pulmão forte, digo beeeeem forte (mais tarde vamos falar de pulmões!!). 
Nesse dia, o dia estava lindo, com sol, não muito frio, pois aqui estamos no inverno e os dias tem sido de muita chuva e friooooo, mas nesse dia não!! BEM VINDA AO MUNDO PULGUINHA!! Obrigado por ter me dado o dia mais emocionante da minha vida!! 






O nascimento de um bebe é uma viagem incrível, tudo é novo, você conhece medos novos, sensações novas, encontra risadas em pequenas coisas simples…e tudo isso de uma forma intensa, muuuuito intensa!!
Por mais que você tenha feito tudo, curso pre parto, tenha lido tudo e mais um pouco sobre bebes e sua chegada, no meu caso, quando ela saiu da barriga da mãe eu esqueci tudo, literalmente tudo!! Não sei se pelo nervoso, ou por tudo ter sido muito rápido (nosso parto teve que ser cesariana, porque a Maria Clara não queria descer, minha esposa já  estava com 40 semana e 04 dias, com muitas dores), do momento que eu coloquei a bata do hospital, ate eu ter a pulguinha no meu braço foram no máximo 20 minutos, 20 minutosssss!! E depois da saída, tudo segue numa velocidade muito intensa, tudo muito rápido, limpam o bebe, te colocam eu um lugar com ele, você olha para ele ainda um pouco sem graça, com medo de pegar para não quebrar, ai você fica analisando se ele se parece mais com você do que com a mãe para depois tirar um sarro dela, que carregou ele por nove meses e depois sai com a cara do pai ;) Enquanto isso o medico e sua equipe cuidam da mãe, tudo muto rápido...depois vamos para a sala de recuperação, muitas pessoas conversam com você, e lá, ali na sala de recuperação, começa a primeira atividade real depois do nascimento do bebe, vem a hora da PRIMEIRA MAMADA!! 
Uma grande aventura para os três, você como pai, não sabe como e o que pode fazer para ajudar, a mãe também, nunca deu de mamar na vida (no nosso caso), também esta cansada e um pouco perdida naquilo tudo, e o bebe, que a 20 minutos, 20 minutosssssss atras estava em um ambiente calmo e seguro!! Como eu estou dizendo, tudo muito intenso!! Mas ali também já acontece o primeiro contato externo entre mãe e filha, e ai você tem a primeira noção da perfeição da natureza, o bebe se ajeita toda para encontrar a mama da mãe, claro que e pega nessa primeira tentativa não é perfeita, mas é perfeita para alimentar o bebe e para ele se sentir seguro sabendo que esta protegido por sua mãe!! lindo demais!! Bom, eu sou bundão mesmo, chorei demais nessa hora!!   

Logo depois, seguimos para o quarto, e ai sim, conseguimos começar a pensar, e ate baixar um pouco a adrenalina de tudo que aconteceu, é o momento que esta pela primeira vez apenas vocês três, a família, você, sua esposa e o bebe!! Um momento show!! Mas que dura pouco, muito pouco, porque logo começa os compromisso que não tem como fugir, MEDICAÇÃO E VISITAS…………

Esse primeiro dia é cansativo, e quando vai acabando, e nem da tempo de ficar feliz porque vai descansar, porque com o fim do primeiro dia vem o que? a primeira noite!! Hahaha..

Vou terminar o meu post de hoje por aqui, porque quero poder explicar melhor essas duas ultimas citações (medicação e visitas) no próximo post, claro que não sou contrario a nenhuma delas, mas tenho uma forma diferente de ver essa logística do primeiro dia, e quero abrir mais essas ideia no próximo.




Ate logo, vou trocar um fralda!!

Ps; Para minha esposa e pulguinha com amor!!
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário